BRAZIL PROJECT: PROJETO NO BRASIL

A deficiência substancial em produtividade, quando comparamos o Brasil com países desenvolvidos, é um fato comprovado. Desse modo, existe um grande interesse em explorar iniciativas existentes na economia Latino Americana com o intuito de realizar o mapeamento de um ambiente mais propício à investimentos e ao desenvolvimento econômico. Diante desse contexto, uma iniciativa conjunta entre acadêmicos das Universidades de Cambridge e Universidade de Oxford na Inglaterra e o Banco Mundial no Brasil, uma instituição internacional que fornece apoio aos países em desenvolvimento, se formou. O projeto visa entender, em um primeiro momento, o comportamento de empresas com diferentes estruturas de propriedade e gestão.

Para isso, são necessários dados referentes às mudanças na estrutura da propriedade empresarial ao longo do tempo, observando a evolução histórica das empresas brasileiras desde de sua fundação. A contribuição de gerentes, fundadores de empresa e atuais donos de empresas é de extrema importância para o sucesso desse estudo. Se você é uma das pessoas que contactamos com relação à este projeto, agradecemos desde já o seu interesse e apoio e colocamo-nos à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Parceria
bancomundial

 

Raquel Lemos de Almeida

Analista

Raquel tem experiência de 7 anos em bancos comerciais no Brasil atuando com serviços e ativos em Reais, concluiu seu MBA em Gestão Empresarial na fundação Getúlio Vargas em 2015 com o módulo de negociação cursado em Harvard. Mora em São Paulo, Brasil.

Marcos Todeschini

Analista

O Marcos trabalhou como jornalista no Brasil até 2012, e se formou do curso de mestrado em estudos Latino-Americanos na Universidade de Oxford em 2014. Em 2013 ele foi analista do projeto World Management Survey. Marcos mora em Madrid e está cursando seu doutorado.